Aguarde...

cotidiano

Postos de combustíveis terão horários restritos em Campinas

A medida é mais uma ação no combater ao avanço do coronavírus na cidade

| ACidadeON Campinas

Postos começam a operar em novo horário. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)

Os postos de combustíveis de Campinas funcionarão com horários restritos a partir da próxima segunda-feira (23). A medida é mais uma ação no combater ao avanço da contaminação por coronavírus na cidade.

Hoje Campinas confirmou o quarto caso da doença e o primeiro com transmissão local, ou seja, a paciente não viajou e foi contaminada no município. Ao todos são 192 casos suspeitos. A Unicamp também investiga a morte de uma paciente que estava com suspeita de covid-19.

Como os postos utilidade pública, eles não podem fechar. A partir de segunda eles poderão abrir entre 7h e 19h. Na cidade muitos postos funcionavam até 22h, 23h da noite e outros funcionavam 24 horas. Aos domingos, os postos estarão fechados. A decisão foi tomada após reunião entre a Prefeitura e os sindicatos da categoria.    
 
LEIA TAMBÉM 
Jonas diz que pode fechar comércios, mas hesita em conceder benefícios
Por medo, funcionários fazem protesto no Poupatempo
Bom Prato: usuários ignoram medidas de prevenção


A medida será publicada em decreto na próxima segunda-feira (23/03). O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) durante uma live no Facebook na manhã de hoje. "Eu espero que as lojas de conveniência que funcionem nos postos também sigam essa orientação", afirmou.

Mais do ACidade ON