Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: Valinhos terá tenda para atender pacientes

Nestas tendas serão feitas as triagens dos pacientes; de acordo com o Exército, a instalação deverá ser finalizada ainda hoje

| ACidadeON Campinas

Exército começou a montar a tenda nesta sexta-feira 

O Exército começou a montar, no final da manhã desta sexta-feira (20), uma tenda ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos. A cidade decretou estado de calamidade pública após a confirmação de dois casos positivos de contaminação por coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nestas tendas serão feitas as triagens dos pacientes. De acordo com o Exército, a instalação deverá ser finalizada ainda hoje.

Valinhos tem dois casos positivos de coronavírus. Uma mulher de 38 anos e um homem, também de 38 anos, que tiveram contato com pacientes positivos de São Paulo. Os dois passam bem e estão em isolamento domiciliar

Além disso, a cidade tem 20 casos com suspeita da doença e dez ocorrências foram descartadas.

CALAMIDADE

Com o decreto de calamidade pública, a Prefeitura fica autorizada a aplicar as aplicar normas estabelecidas no inciso IV do artigo 24 da Lei 8.666/ 93, a Lei de Licitações, que trata dispensa de licitações em casos de casos de emergência ou de calamidade pública.

As secretarias municipais e autarquias, DAEV e Valiprev, estão autorizadas a adotar as alterações de horário de expediente e de atendimento ao público em geral.

Mais do ACidade ON