Aguarde...

cotidiano

Cemitérios particulares suspendem visitas em Campinas

Estes adotaram outras medidas como redução do tempo de velórios e atendimentos à distância

| ACidadeON Campinas

Velórios e enterros terão limitação de pessoas (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Quatro dos cinco cemitérios particulares de Campinas também atenderam as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde, diante da pandemia de coronavírus. Dentre as medidas adotadas está a redução do tempo de velórios para três horas, suspensão de visitas e atendimentos à distância.  Os cemitérios públicos já haviam adotado medidas. 
 
Confira outras notícias sobre o coronavírus

Os cemitérios que sofreram tais mudanças são: Parque Flamboyant, Parque Aleias e Parque das Acácias. Confira outras alterações:

- Velórios apenas para os familiares próximos fora dos grupos de risco (pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e/ou autoimunes, crianças).
- Ocupação máxima de cinco pessoas na sala de velório por vez.
- Pessoas com sintomas relacionados à gripe, como tosse, ou sob qualquer suspeita de contaminação, NÃO devem comparecer aos velórios, devendo permanecer em quarentena em seu domicílio.
- Recomendação de distanciamento de pelo menos dois metros entre todas as pessoas.
- Urnas fechadas, conforme seja indicado pelo Ministério da Saúde e OMS.
- Disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos em todas as dependências dos cemitérios, além do material para higiene nos banheiros.

O Cemitério Santo Antônio suspendeu os velórios e visitações, restringiu o número de pessoas nos sepultamentos e os atendimentos administrativos serão priorizados por telefone ou e-mail. O plantão 24h continua funcionando normalmente.

No Parque das Flores haverá velórios entre três a quatro horas. Na sala serão permitidas apenas cinco pessoas e apenas as mais próximas.

Mais do ACidade ON