Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Ponte coloca unidade Paineiras à disposição

A Secretaria de Saúde confirmou o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas.

| ACidadeON Campinas

Ponte Preta ofereceu sede do Paineiras (Foto: Divulgação) 

A Diretoria Executiva da Ponte Preta disponibilizou para a Unidade Paineiras para a Prefeitura da cidade, para que as instalações do local possam ser utilizadas para necessidades decorrentes da pandemia do coronavírus.

O diretor médico Roberto Nishimura, que está integrando um grupo de médicos da cidade coordenado pela Secretaria de Saúde de Campinas para debater e disseminar ações sobre o combate ao Coronavírus, já levou a proposta adiante, com boa recepção por parte do Executivo.

"Este é um momento em que todos devem ajudar como podem e entendemos que a Ponte Preta deve fazer a parte dela. Conversamos com nosso diretor médico, Roberto Nishuimura, que entende que o Paineiras pode ser utilizado para exames, apoio, qualquer necessidade de equipes de emergência ou sanitárias considerem adequada", diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

O espaço da unidade dispõe de um grande ginásio de esportes, vestiários, banheiros, salão social e outros.

EM CAMPINAS

A Secretaria de Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira (20) o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas. A paciente, uma mulher de 66 anos, teve início de sintomas no dia 13 de março. Ela está em isolamento domiciliar e passa bem. Seus contactantes estão sendo monitorados. Ela não tem histórico de viagem e por isso é o primeiro caso de transmissão comunitária na cidade.

Na manhã desta sexta-feira, 192 casos encontravam-se em investigação no município. Outros 39 haviam sido descartados, segundo a secretaria.

Mais do ACidade ON