Aguarde...

cotidiano

Bom Prato e Unicamp servirão almoço em marmitex a partir de 2ª

A Secretaria de Saúde confirmou o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas

| ACidadeON Campinas

Bom Prato será servido apenas no sistema de marmitex (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A partir da próxima segunda-feira (23) o Bom Prato fornecerá o almoço apenas como marmitex, restringindo a alimentação no salão do restaurante. A medida também foi adotada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no restaurante universitário, que vai fornecer refeições em embalagens em vez do sistema tradicional de bandejão.

Segundo o governo do Estado, o fornecimento das refeições em embalagens descartáveis na rede Bom Prato tem objetivo de "evitar aglomerações e fazer com que as pessoas fiquem menos tempo fora de casa, ou em ambientes compartilhados".

As refeições serão entregues em frente à unidade, das 10h às 15h ou até acabarem. Já o café da manhã continua sendo servido no salão.

O gerente voluntário da unidade de Campinas, Reuber Luiz Boschini, diz que a determinação foi de acordo com o que o restaurante também apoiava.

"Foi uma determinação do Estado depois de muito pedido dos restaurantes, por causa da exposição dos funcionários e usuários. Mesmo com as recomendações muitos continuavam se aglomerando, e não seguindo as orientações para cuidado. O número até aumentou nessas semanas".  

As refeições terão o limite de 1 unidade por pessoa. No caso da população em situação de rua, o restaurante diz que está procurando soluções para dar talheres descartáveis.

O ACidade ON
mostrou nesta sexta-feira (20) que na unidade do Bom Prato em Campinas, os usuários ignoraram as medidas de prevenção em meio à pandemia. Cerca de 60% do público do restaurante da cidade é formado por idosos.

Mais do ACidade ON