Aguarde...

cotidiano

Pedreira investiga morte suspeita por coronavírus

A vítima é uma mulher de 74 anos que estava internada em um Hospital de Pedreira

| ACidadeON Campinas

Resultado do exame para coronavírus pode levar até dez dias (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pedreira investiga uma morte por coronavírus (Covid-19). A vítima é uma mulher de 74 anos que morreu na madrugada desse sábado (21) por insuficiência respiratória.

O anúncio foi feito na noite de ontem em uma rede social da prefeitura. A administração informa que segue o protocolo sanitário necessário e que foi feita a coleta do material para que seja feito o teste para confirmar a doença. O resultado fica pronto entre 5 a 10 dias.

De acordo com a última atualização, feita ao meio-dia desse sábado, este é o quarto caso suspeito na cidade que aguarda a confirmação. O município não tem nenhum caso positivo até o momento.

CAMPINAS 

Na noite desse sábado (21), Campinas confirmou nove casos do coronavírus na cidade. Destes, sete estão em isolamento domiciliar e dois internados. O município conta também com 253 em investigação e 39 descartados.   

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) soma 15 casos, sendo nove em Campinas, um em Jaguariúna, três em Valinhos, um em Paulínia e um Hortolândia.

Para conter a doença, o prefeito Jonas Donizette (PSB) instaurou estado de calamidade pública neste domingo (22) e a cidade entra em quarentena a partir desta segunda-feira (23). 

As medidas determinam o fechamento de todos os serviços, com exceção dos considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação. LEIA MAIS AQUI 

Além disso, estão fechados todos os 25 parques e bosques da cidade. 

Mais do ACidade ON