Aguarde...

cotidiano

Com estoque baixo Hemocentro faz coleta de sangue no Centro

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar um documento com foto

| ACidadeON Campinas

Ônibus está estacionado no Largo do Rosário. (Foto: Reprodução EPTV)

Diante da pandemia do coronavírus os hemocentros estão se mobilizando e pedindo para que as pessoas façam doações de sangue para reforçar os estoques dos bancos. Em Campinas, o Hemocentro da Unicamp montou uma carreta para coletar doações no Centro da cidade. Quem estiver pela área central pode contribuir.

A carreta estará no Largo do Rosário hoje (23) até o meio-dia. "Em primeiro lugar a gente está tomando cuidado é de evitar aglomeração de pessoas nas áreas de recepção. Outra coisa é o uso do álcool em gel em várias fases do processo para garantir para que haja assepsia das mãos. A gente pede para as pessoas não comparecerem de máscara dentro da área de coleta porque a máscara é um objeto que se for mal utilizado pode aumentar o risco. É possível verificar onde nossa equipe móvel se encontra pelo site do Hemocentro", afirmou Vagner de Castro, diretor de coleta.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar um documento com foto.  
 
O Hemocentro da Unicamp já está em nível de alerta, a queda já representa 25% nas doações e os estoques estão acabando. Apesar de a universidade estar com as atividades suspensas, o centro de doação de sangue continua em funcionamento.

Mais do ACidade ON