Aguarde...

cotidiano

Comida di Buteco é adiado com avanço do novo coronavírus

Concurso que elege melhores petiscos de boteco da cidade foi transferido do dia 10 de abril para o dia 10 de julho

| ACidadeON Campinas

Bar do Léo foi o grande vencedor do ano passado (Foto: Sarah Brito/ACidade ON) 
A 11ª edição do Comida di Buteco de Campinas foi adiada para julho por conta do avanço do novo coronavírus na cidade e no Brasil. Em nota oficial, a organização do evento informou que o início do concurso foi transferido do dia 10 de abril para o dia 10 de julho.

Agora, o concurso que escolhe os melhores petiscos de boteco dos bares da cidade ocorrerá entre julho até o dia 2 de agosto.

A organização do Comida di Buteco, que começou originalmente na cidade de Belo Horizonte há 21 anos, afirmou que a maior preocupação é a garantia da segurança e do bem estar de todos os envolvidos. "O circuito já está todo pronto para iniciarmos em julho", disse em nota.

No ano passado, o Bar do Léo, de Jaguariúna, ganhou a 10ª edição do Comida di Buteco de Campinas com o prato "Barriga Coalhada". O petisco vencedor em Campinas levava barriga de porco, purê de inhame e coalhada seca. Em 2º lugar ficou o Bar do Braz, de Campinas, com o tira-gosto "Coxinha Balanesa".

O Buteco do Vô Joaquim, em Sousas, também de Campinas e campeão de 2018, ficou em 3º lugar com o "Que Trem é Esse?"

A eleição do melhor boteco da cidade tem votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri também avaliam o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas. 


Mais do ACidade ON