Aguarde...

cotidiano

Quarentena: usuários relatam ônibus lotados em Campinas

Por conta da quarentena, os ônibus passaram a funcionar em esquema emergencial

| ACidadeON Campinas

Ônibus cheio durante o período de quarentena 

Usuários do transporte público de Campinas relataram uma lotação muito acima do comum no primeiro dia de quarentena na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Os ônibus passaram a funcionar em esquema emergencial.  
 
Confira todas as notícias do coronavírus

No domingo, quando a situação foi oficializada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) havia informado que a programação das linhas foi feita para que não haja desatendimento à população para os deslocamentos essenciais, mantendo, desta forma, o atendimento mínimo aos usuários, porém não foi isso que ocorreu.

Ônibus da região do distrito do Campo Grande e Ouro registraram lotação ainda por volta das 5h30. Segundo a Emdec, essas situações foram registradas e que serão corrigidas já para os horários de pico desta tarde.

"As medidas adotadas têm o objetivo de evitar a propagação do Covid-19, salvaguardando a saúde dos usuários e trabalhadores do transporte público. A Emdec ressalta a importância de se utilizar o transporte público somente em caso de extrema necessidade", informou a Emdec através de nota.

Mais do ACidade ON