Aguarde...

cotidiano

Campinas suspende passe escolar e passe universitário

A intenção é restringir ainda mais a circulação de pessoas na cidade; passe idoso será suspenso após vacinação

| ACidadeON Campinas

Jonas Donizette suspendeu passe universitário e passe estudante (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) anunciou, na tarde desta terça-feira (24), durante uma live no Facebook, que serão suspensos o passe estudante e passe universitário a partir desta quarta-feira. A intenção é restringir ainda mais a circulação de pessoas na cidade.  
 
Confira todas as notícias do coronavírus

Além disso, segundo o prefeito, por enquanto, o passe para o idoso continua funcionando, mas ele também será suspenso em breve. "Assim que todos os idosos forem vacinados, eu também vou suspender o passe deles", explicou.

Jonas também anunciou que, a partir desta quarta-feira, agentes de mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vão abordar pessoas nos terminais de ônibus para fazer questionamentos.

"Eles vão perguntar de onde a pessoa veio, para onde a pessoa vai, o que irá fazer e etc. Neste primeiro momento não irá proibir, mas isso pode ocorrer em breve", disse.

CASOS

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou mais um caso de covid-19 na tarde desta terça-feira. Agora a cidade tem dez ocorrências, além de outros 308 em investigação. Não há óbitos de moradores do município em investigação.

Este caso é de um homem de 62 anos. Ele foi internado por conta da diabetes. Dos dez casos, oito seguem em isolamento em casa e dois internados - nenhum em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Mais do ACidade ON