Aguarde...

cotidiano

Morador de Americana testa positivo para coronavírus

Homem estava em São Paulo quando foi diagnosticado e caso foi contabilizado para a capital

| ACidadeON Campinas

Sogro de infectado, também morador de Americana, está internado com suspeita de coronavírus na Capital (Foto: Josué Damacena/IOC/Divulgação)
Um morador de Americana testou positivo para o novo coronavírus. Trata-se de um homem de 41 anos, que apresentou os primeiros sintomas após viajar para São Paulo. O paciente segue em tratamento em um hospital da capital e seu quadro clínico é considerado estável.   

O caso foi informado à Vigilância Epidemiológica da cidade nesta terça-feira (24). No entanto, ele foi contabilizado para São Paulo, pois o morador também possui residência naquele município. O paciente começou a apresentar dores pelo corpo no mesmo dia em que viajou. 

Após procurar o Hospital Samaritano, em São Paulo, ele foi submetido a exames de diagnóstico por imagem, que detectaram inflamação pulmonar. Ao ser submetido ao teste para Covid-19, de um laboratório particular, o paciente teve a doença confirmada. Em seguida, a equipe médica do Samaritano encaminhou amostra de sangue ao Instituto Adolfo Lutz, para uma contraprova, que também atestou o diagnóstico. 

O hospital informou que o paciente está em isolamento, vem recebendo medicações e que seu quadro clínico é estável. Assim que receber alta médica, ele deverá permanecer em isolamento domiciliar, conforme as recomendações médicas. 

O sogro deste paciente, um homem de 71 anos, também morador de Americana, também está hospitalizado em São Paulo, com suspeita da doença. Ele pode ser o segundo caso de Covid-19 do município, caso seja confirmada a doença. O caso continuará sendo acompanhado pelo Prefeitura de Americana nos próximos dias. 

Ao todo, Americana monitora 17 casos suspeitos da doença. Dentre eles está um bebê de quatro meses, do sexo feminino, morador do Parque Novo Mundo e um menino de 2 anos. Ambos permanecem internados em um hospital particular do município.

Mais do ACidade ON