Aguarde...

cotidiano

Alunos e professores têm acervo digital durante quarentena

O conteúdo não é de caráter obrigatório, mas auxilia estudantes durante suspensão das aulas presenciais

| ACidadeON Campinas

Aulas presenciais estão suspensas desde a segunda (23) (Imagem: Divulgação)
Os estudantes da rede municipal de Vinhedo poderão dar continuidade aos estudos neste período de quarentena por meio de um acervo digital. Nele serão divulgados materiais didáticos para apoiar alunos, famílias e professores. O conteúdo não é de caráter obrigatório e não computará presença ou falta.  

A iniciativa partiu da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação - por meio da Ceformi (Central de Formação e Mídias) e Proape (Programa de Apoio Pedagógico) -, a fim que os estudantes mantenham o ritmo de aprendizado durante a suspensão das aulas presenciais. 

"Neste período é importante frisar que as famílias devem adotar uma rotina de estudos com as crianças e adolescentes dentro de suas casas. Esse material vem para auxiliar durante este período de suspensão de aulas e também depois dele", destacou o prefeito Jaime Cruz. 

No material (clique aqui), alunos e responsáveis têm acesso a dicas de estudo, sugestão de livros e sites, jogos, além de atividades pedagógicas para cada segmento educacional. O conteúdo não é de caráter obrigatório e não validará presença.

Mais do ACidade ON