Aguarde...

cotidiano

Campinas aplica 90,1 mil vacinas em dois dias de campanha

Em anos anteriores, a média era de cerca de 5 mil doses aplicadas por dia

| ACidadeON Campinas

Vacinação em Campinas começou na segunda-feira (Foto: Divulgação) 

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que já foram aplicadas 90.100 vacinas da campanha de vacinação em dois dias. Em anos anteriores, a média era de cerca de 5 mil doses aplicadas por dia.  
 
Clique aqui e leia tudo sobre o coronavírus

Por conta da alta procura, alguns Centros de Saúde tiveram o estoque zerado. As doses serão remanejadas entre os Centros de Saúde da cidade para que nenhuma região fique desabastecida. Das 59 mil vacinas recebidas pelo município nesta terça-feira (24).

A Secretaria de Saúde já solicitou novas doses para o Estado, porém ainda não há previsão do envio das vacinas.

"A Prefeitura reforça que as pessoas aguardem a chegada das novas doses e não formem filas e aglomerações nos Centros de Saúde para prevenir a disseminação do coronavírus", disse a nota.

VACINAÇÃO

A primeira etapa de vacinação, que começou nesta segunda-feira, dia 23 de março e prossegue até 15 de abril, abrange as pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde, incluindo os cuidadores de idosos e funcionários de instituições de longa permanência de idosos.

Na segunda etapa, que começa em 16 de abril, serão vacinados professores, pessoas com doenças crônicas e funcionários das forças de segurança. A última fase, com início em 9 de maio, é voltada para gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias; crianças de seis meses a 6 anos; pessoas com idade entre 55 a 59 anos; índios e trabalhadores do sistema prisional.

A estratégia da Campanha inclui um Dia D de Mobilização Nacional, que será em 9 de maio, um sábado. A Campanha contra a gripe vai até o dia 22 de maio.

Mais do ACidade ON