Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: Viracopos tem queda de 74% em voos

Redução nos voos domésticos é por conta do avanço do novo coronavírus e isolamento social da população

| ACidadeON Campinas

Saguão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Codigo19) 

O impacto do avanço do novo coronavírus tem afetado também os voos domésticos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo dados da concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, já houve redução de 74% dos voos no Brasil.

Essa queda no fluxo de passageiros ocorre tanto pelo novo coronavírus como também reflexo da quarentena decretado no Estado de São paulo, com a recomendação de isolamento social e o apelo para que as pessoas permaneçam em casa. Isso para evitar maior transmissão da doença.

Segundo a concessionária, na última terça-feira (23), estavam previstas 274 movimentações de aeronaves domésticas no terminal, mas apenas 71 delas foram realizadas.  
 
Leia mais matérias sobre o coronavírus do ACidadeON Campinas

Por meio de assessoria de imprensa, a concessionária disse que a redução não significa cancelamento de rotas e garantiu que as frequências voltarão ao normal quando a movimentação de passageiros no terminal for normalizada.

Já nas movimentações internacionais, a queda de voos também atingiu 73%. Na terça-feira, a previsão era de 11 operações, mas apenas três aeronaves passaram pelo terminal.

Além da queda no número de voos, os funcionários das companhias aéreas também tem sentindo o impacto do novo coronavírus e do isolamento social das pessoas. Nesta semana, empresas como Azul e Gol anunciaram medidas como redução de salários em 50% e adotaram licença não remunerada para a tripulação e também pessoas que trabalham na área administrativa.

Mais do ACidade ON