Aguarde...

cotidiano

Campinas confirma 16 casos de coronavírus nesta quinta

Além disso, outros 441 seguem em investigação; o município está em quarentena até o dia 12 de abril

| ACidadeON Campinas

Campinas confirmou 16 casos de coronavírus nesta quinta-feira (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A Prefeitura de Campinas confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), mais seis casos de covid-19. Agora, a cidade está com 16 ocorrências. Além disso, outros 441 seguem em investigação.  O município está em quarentena até o dia 12 de abril.

Dos 16 casos, há apenas uma pessoa internada. Ela está em leito comum, sem febre e deve receber alta em breve, segundo informou Andrea Von Zuben, diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). O restante continua em isolamento domiciliar.  
 
Os novos casos confirmados são: uma mulher de 36 anos e quatro homens, com idade entre 30 e 40 anos, que passam bem e estão em isolamento domiciliar; o outro caso é o de uma mulher, de 81 anos, que ficou internada por dois dias, teve alta e está em isolamento.

Por conta do número de casos, a GM (Guarda Municipal) está patrulhando as entradas e saídas da cidade. A intenção é abordar as pessoas e entender porque elas estão na rua.

Agentes de mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estão fazendo a mesma coisa nos terminais de ônibus.

A Emdec também vem promovendo mudanças diários no horários e na frota das linhas de ônibus do transporte coletivo.

NO TOTAL

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) conta com 25 casos confirmados da doença. As ocorrências estão nas seguintes cidades: Campinas (16), Valinhos (3), Paulínia (2), Hortolândia (2), Jaguariúna (1) e Holambra (1).

Mais do ACidade ON