Aguarde...

cotidiano

Emdec multa motoristas em ato pelo fim da quarentena

Motoristas participavam de "buzinaço" contra o fim do isolamento social, que começou oficialmente há seis dias na cidade

| ACidadeON Campinas

Carros passaram pela Avenida Moraes Salles buzinando contra quarentena (Foto: Sarah Brito/ACidade ON Campinas) 

Dois motoristas que participavam de uma carreata com "buzinaço" na manhã deste domingo (29) pelas ruas do Centro de Campinas, pedindo o fim da quarentena, foram multados. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a multa foi por estacionar em fila dupla no Largo do Rosário, concentração da manifestação.   

Em nota oficial, a empresa disse que monitorou o ato e que havia um grupo pequeno de pessoas no local. Os motoristas pediam o fim do isolamento social e a abertura dos comércios de Campinas. A quarentena oficial da cidade começou na segunda-feira (23) passada.

Neste domingo, ao menos 20 carros participaram do "buzinaço". Pela manhã, eles passaram pelas Avenidas Moraes Salles (veja vídeo abaixo) e Norte-Sul. Em alguns carros, era possível ver a bandeira do Brasil pendurada.  Ainda em nota, a Emdec afirmou que "que caso seja verificado alguma infração de trânsito, os motoristas serão autuados".

A MEDIDA

Essa medida da Emdec ocorre após o prefeito Jonas Donizette (PSB) dizer na sexta-feira (27) que multaria veículos que participassem de atos e manifestações contra a quarentena na cidade. Na sexta, um grupo de moradores também fez ato, no Paço Municipal, pedindo o fim da quarentena e a saída de Jonas e do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Ontem, o prefeito confirmou que outros dois motoristas foram multados nesse ato de sexta. Eles passaram em frente a Prefeitura de Campinas buzinando. Até o momento, Campinas tem 19 casos confirmados de covid-19 e investiga outros 489. Um total de 59 casos já foram descartados na cidade.


Mais do ACidade ON