Aguarde...

cotidiano

Sumaré investiga 2ª morte suspeita pelo novo coronavírus

Paciente era mulher e tinha 89 anos; cidade conta ainda com 91 casos suspeitos e descartou outros 3

| ACidadeON Campinas

O Hospital Estadual de Sumaré (Foto: Divulgação/Unicamp) 

A cidade de Sumaré divulgou no final da tarde deste domingo (29) que investiga a 2ª morte de uma paciente com suspeita do novo coronavírus na cidade. O primeiro óbito suspeito no município foi divulgado na última sexta-feira (27).

Essa segunda morte suspeita é de uma mulher de 89 anos. Ela deu entrada na manhã deste domingo no Hospital Estadual de Sumaré e faleceu à tarde, com insuficiência cardiorrespiratória.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré, o exame de covid-19 foi feito após o falecimento e agora a cidade aguarda o resultado do teste feito pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

O primeiro óbito foi de uma mulher de 41 anos que estava internada também com suspeita de covid-19. Segundo a Prefeitura, a mulher estava internada no Hospital Estadual e possuía algumas doenças patogênicas, que podem agravar doenças, como o coronavírus.  

OUTRAS CIDADES

Além de Sumaré, as cidades de Valinhos e Paulínia também apuram duas mortes suspeitas por coronavírus cada uma. Já Americana investiga um óbito suspeito enquanto Indaiatuba descartou um falecimento que estaria ligado a covid-19. No Brasil, foram registradas 136 mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (29).

Mais do ACidade ON