cotidiano

Especial coronavirus

Campinas confirma 3ª morte por covid-19; casos chegam a 44

Cidade tem 44 casos confirmados da doença; desses pacientes, seis estão internados em estado grave

| ACidadeON Campinas -

O prefeito Jonas Donizette (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), confirmou na tarde desta quinta-feira (2) a terceira morte causada pela covid-19 na cidade. A paciente é uma mulher de 91 anos que morreu na última terça (31). Ela tinha doenças pré-existentes e estava internada em um hospital particular da cidade.

Além de mais este óbito, o governo municipal também atualizou a situação do coronavírus na cidade. Agora são 44 casos confirmados (contra 39 anteriormente), 752 suspeitos (antes eram 683) e 86 descartados (contra 82). A cidade continua com apenas duas pessoas recuperadas da doença.  

LEIA MAIS 
Campinas descarta investigação após subnotificação de covid-19 em SP
Campinas recebeu mais de 74 mil pedidos para "coronavoucher"
Veja a situação do coronavírus nas cidades da RMC

Entre esses 44 casos confirmados, segundo o prefeito, sete pessoas estão internadas, sendo seis em estado grave. As outras 37 estão bem e em isolamento domiciliar.

NO BRASIL E NO MUNDO 

O número de pessoas infectadas em todo o mundo pelo Sars-CoV-2 ultrapassou a marca de 1 milhão nesta quinta-feira (2), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. A Europa já tem mais da metade das pessoas infectadas em todo o mundo, e os EUA são o país que tem mais casos sozinho: mais de 220 mil.

Os cinco países com mais casos são, nesta ordem, EUA, Itália, Espanha, Alemanha e China. 

O Brasil já registra ao menos 299 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta. Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

O recorde anterior havia sido registrado na terça (31), com 42 mortes confirmadas em apenas um dia.

Com os novos dados, o país também já soma 7.910 casos confirmados da doença. O número representa um salto de 16% em relação ao dia anterior, quando eram contabilizados 6.836 casos.

Até esta quinta-feira, 22 unidades da federação registram mortes pelo vírus. Todos os estados das regiões Sudeste, Nordeste e Sul já tiveram ao menos um registro de morte pelo novo coronavírus.

Mais notícias


Publicidade