cotidiano

Especial coronavirus

Campinas soma 53 casos confirmados de coronavírus

Casos em investigação chegam a quase 800 na cidade

| ACidadeON Campinas -

 

Movimentação no Centro de Campinas durante a quarentena (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

A Prefeitura de Campinas atualizou na manhã desta sexta-feira (3) o número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Na nova atualização, a cidade registra mais nove casos da doença, passando de 44, número divulgado ontem, para 53 confirmações. O número de casos investigados também subiu de 752 para 796. 

Ontem, a Administração confirmou também o terceiro caso de morte decorrente do vírus. A vítima é uma mulher de 91 anos que morreu na última terça-feira (31). A paciente tinha doenças pré-existentes e estava internada em um hospital particular da cidade. As outras mortes são de dois homens, um que tinha 86 anos e o outro 62 (leia mais aqui)

LEIA TAMBÉM  
Campinas confirma 3ª morte por covid-19; casos chegam a 44
Entidades empresariais cobram alívio fiscal de Jonas
Gripe: Campinas vacinou 106 mil; campanha continua segunda

Com a atualização de hoje o número de casos descartados subiu de 86 para 92. Ainda segundo a Prefeitura, a cidade tem duas pessoas recuperadas da doença. São duas mulheres, uma de 22 e outra de 48 anos (leia mais aqui)

Ontem, a Unicamp divulgou que fará testes para o covid-19 e que os exames ficarão prontos em até 48 horas. Na quarta-feira, a instituição foi habilitada pelo Instituto Adolfo Lutz para a realização desses diagnósticos do coronavírus. Agora, a capacidade da universidade é de fazer 300 testes por semana. Eles serão realizados, nesse primeiro momento, na equipe de saúde que trabalha no hospital e também nos pacientes que já estão internados no HC. 

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) já soma 76 casos confirmados do novo coronavírus. Confira a situação das cidades aqui.

Mais notícias


Publicidade