Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas tem 4ª morte confirmada; casos chegam a 65

Nova vítima é mulher de 71 anos que estava internada na rede pública e morreu no último dia 28 de março

| ACidadeON Campinas

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil

A Prefeitura de Campinas confirmou neste sábado (4) a quarta morte por covid-19 na cidade. A vítima é uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades. O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública. O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde também aumentou o número de casos da doença em relação à última atualização, na sexta (3). Agora são 65 casos confirmados (12 a mais, anteriormente eram 53), 100 descartados (8 a mais, anteriormente eram 92) e 829 em investigação (33 a mais, anteriormente eram 796).  

LEIA MAIS 
Veja a situação do coronavírus nas cidades da RMC 
A cobertura completa sobre a pandemia na região

Também neste sábado, Americana confirmou a segunda morte por covid-19 na cidade. Trata-se de Florindo Corral, de 70 anos, fundador e diretor-geral da FAM (Faculdade de Americana). Ele estava internado desde o dia 12 de março em um hospital particular de São Paulo e já tinha testado positivo para a covid-19.

Com estes casos, sobe para seis o número de mortes causadas pela covid-19 na RMC (Região Metropolitana de Campinas). O outro casos também é de Americana.

No total, a RMC tem ainda, até a manhã deste sábado (4), 86 casos confirmados da covid-17. Doze cidades da região já tiveram registros confirmados da doença.

Campinas lidera os casos, com 62 confirmações. Americana tem quatro casos.

Mais do ACidade ON