Aguarde...

cotidiano

Campinas registra mais uma morte por covid-19; casos chegam a 242

O prefeito destacou que o número na cidade esta controlado por causa das medidas de isolamento que vem sendo adotadas desde o mês passado

| ACidadeON Campinas

 

Movimentação na Rua 13 de Maio. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Prefeitura de Campinas confirmou na manhã desta sexta-feira (24) mais uma morte causada pela covid-19 na cidade. Com a atualização, o número de mortes registradas sobe para 11. Também subiu o número de casos, eram 226 até ontem e subiu para 242 hoje (16 a mais).

A vítima fatal é um homem de 71 anos que estava internado em hospital público. O homem já tinha doenças prévias e morreu no começo de abril.  

Do total de infectados pela doença 184 já se recuperaram, outros 20 estão internados e os demais, 27, fazem o isolamento em casa. A cidade somou 1.128 casos descartados e 356 seguem em investigação. Entre os óbitos em investigação, o número caiu de 39 para 33.  
 
O prefeito afirmou ainda que espera zerar os casos suspeitos em até uma semana, hoje são 356. "A ideia é aumentar esses testes e já conseguir a resposta para diminuir os casos investigados".

O prefeito destacou que o número na cidade esta controlado por causa das medidas de isolamento que vem sendo adotadas desde o mês passado.   
 
LEIA TAMBÉM 
FNP quer protocolo sobre flexibilização do isolamento
Covid-19: governo habilita 108 leitos de UTI em Campinas
Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Campinas e na região

 
CASOS 
 
Na quarta-feira a Secretaria de Saúde divulgou um estudo mostrando que todas as regiões da cidade estão com casos confirmados de coronavírus. Conformo mostrou o estudo, no dia 30 de março, os casos estavam praticamente concentrados na região leste, sendo sua maioria na região central e no Cambuí.

Já no dia 20 de abril, todas as regiões - Leste, Sul, Norte, Noroeste e Sudoeste estão com casos. Os números por região não foram divulgados.


Mais do ACidade ON