Aguarde...

cotidiano

Unicamp interdita vias e altera horários da guarita

Universidade restringiu acessos e bloqueou vias para evitar aglomerações

| ACidadeON Campinas

No último final de semana, jovens se reuniram na entrada da universidade para ver pôr-do-sol (Foto: Reprodução de vídeo)
Após registro de aglomerações no campus da Unicamp em Campinas nas últimas semanas, a universidade confirmou nesta segunda-feira (4) a interdição de vias e alterações no funcionamento dos horários de guaritas, que dão acesso ao campus.  

Segundo a SVC (Secretaria de Vivência nos Campi), as providências foram tomadas considerando a pandemia da covid-19 e visando atender as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o isolamento social, evitando aglomerações de pessoas em locais específicos da universidade. 

Nos últimos fins de semana, foram registradas aglomerações de pessoas em vários locais do campus, como jovens reunidos em praças e andando de skate nas vias. No sábado (25) uma aglomeração de pessoas se reuniu em uma das entradas da universidade para ver o pôr-do-sol.  

LEIA TAMBÉM  
Unicamp prevê redução de R$ 220 mi no orçamento deste ano 
Unicamp fará 10 mil testes para a Prefeitura de Campinas  
Campinas vai receber transferência de pacientes da capital

Em vídeos, é possível ver pessoas as reunidas em grupos sentadas no gramado dos canteiros das vias do campus, e muitos carros parados na avenida de acesso, que é próxima ao HC (Hospital de Clínicas).  

Com as novas medidas, a universidade realizou interdições em locais para evitar a circulação de pessoas, se não for essencial. Na Portaria 1, na Avenida Dr. Romeu Tórtima, o acesso é restrito para entrada somente com identificação a partir das 15h, em dias úteis. Já em sábados domingos e feriados o acesso é restrito durante todo o dia.  

Na Portaria 2, pelo acesso na Avenida Prof. Atílio Martini, o acesso também fica restrito para entrada somente com identificação em dias úteis a partir de 15h. Em sábado, domingo e feriados, o acesso é restrito até meia-noite. Após esse horário o acesso ficará fechado. 

Já na portaria 6, que dá acesso à Av. Guilherme Campos, o acesso será fechado nos dois sentidos em sábados domingos e feriados, por todo o dia. Nos dias úteis o acesso será fechado para entrada a partir das 15h e fechado para a saída a partir das 19h.  

Além dos acessos, a Unicamp anunciou ainda a interdição de vias das 17h30 às 7h de segunda a sexta e durante o dia todo nos finais de semana.  

A medida vale para as vias: 

- Rua Seis de Agosto x Rua Roxo Moreira
- Rua Albert Einstein X Josué de Castro
- Rua da Reitoria x Rua Oswaldo Cruz
- Rua Cândido Portinari x Rua Oswaldo Cruz
- Rua dos Flamboyant x Rua Oswaldo Cruz
- Rua Bernardo Sayão x Rua Oswaldo Cruz
- Rua Josué de Castro x Rua Oswaldo Cruz 

Vias interditadas das 23h20 às 7h de segunda a sexta e durante o dia por todo final de semana: 

- Rua: James Maxwell
- Rua João Pandiá

Mais do ACidade ON