Aguarde...

cotidiano

Campinas tem 22º óbito por covid-19; casos chegam a 403

Nova vítima é uma mulher de 88 anos que morreu no último sábado (2)

| ACidadeON Campinas

Campinas chegou a 22 mortes confirmadas por covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

A cidade de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira (4) mais uma morte pelo novo coronavírus. Com esta, já são 22 mortes por covid-19.  A nova morte é de uma mulher de 88 anos de idade, que já tinha doenças prévias. Ela morreu no dia 2 de maio em um hospital público. O exame também foi feito em um laboratório público. 

A informação foi divulgada em live oficial do prefeito Jonas Donizette (PSB), nas redes sociais. "A velocidade dos testes está melhor, mais a contento. A morte da senhora de 88 anos mostra isso", disse Jonas. Mais cedo, a Prefeitura de Campinas já havia confirmados a 21ª morte.

Além disso, há ainda 403 casos confirmados, seis a mais do que o último balanço informado, e 157 pessoas seguem aguardando resultados de exames para atestar positivo ou não para o novo coronavírus (antes eram 190).  

LEIA TAMBÉM 
Hortolândia tem mais duas mortes por covid-19; são nove no total
Covid-19: amigos organizam charreata para gestante
Após aglomeração, Unicamp interdita vias e altera horários da guarita
Uso de máscara no transporte passa a ser obrigatório em Campinas

Há ainda 1.449 casos descartados da doença (27 a mais que no boletim anterior). Além disso, ja foram 249 pessoas curadas (20 a mais) e as internações diminuíram para 45 até o momento (ante 48). 

Em isolamento domiciliar há 37 pessoas, 12 a menos que na última atualização. Segundo o prefeito, o número já chegou a mais de 500.

Mais do ACidade ON