Aguarde...

cotidiano

Homem de 30 anos é 8ª morte por covid-19 em Indaiatuba

Cidade informou óbito nesta quinta-feira (7); paciente tinha diabetes e obesidade e estava internado desde o dia 18 de abril

| ACidadeON Campinas

Homem estava internado no Haoc, de Indaiatuba

Um homem de 30 anos morreu nesta quinta-feira (7) vítima do novo coronavírus em Indaiatuba. Esta é a 8ª morte registrada na cidade, segundo a Prefeitura. Ele estava internado desde o dia 18 de abril na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). 

O paciente tinha doenças prévias. Ele era diabético e obeso. Em nota oficial, a Administração lamentou a morte e disse que ele era filho e enteado de colaboradores da Secretaria de Saúde. "Neste momento reconhecemos os esforços dos nossos profissionais de saúde nessa luta contra o Coronavírus, a Prefeitura de Indaiatuba agradece e respeita todo empenho e dedicação da equipe. Aguentem firme, vai passar", disse a Prefeitura. 

Além dessa morte, mais dos óbitos suspeitos foram contabilizados em Indaiatuba. O primeiro é um homem de 76 anos, com histórico de doença pulmonar crônica, que foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela ambulância, mas não resistiu. Foi coletado material pós-óbito e enviado para o Instituto Adolfo Lutz para análise.  

O segundo óbito suspeito é um homem de 55 anos, internado no Haoc desde o dia 3 de maio, sem comorbidades. Ele foi a óbito ontem (6). O material foi colhido e enviado para análise, aguardando resultado até o momento. 

A situação de Indaiatuba é de 71 infectados pelo novo coronavírus, sendo que oito vieram a óbito; 59 estão curados e quatro confirmados estão em leito clínico. Ainda há seis mortes em investigação e outros 71 casos suspeitos aguardando resultado.

Mais do ACidade ON