
Um vídeo que mostra a desmontagem de tendas de campanha para atendimento de pacientes de covid-19 no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp viralizou na internet. Isso porque o homem que filma diz que não estão ocorrendo tratamentos contra a doença pois é "tudo política".
No entanto, a informação não é verdadeira. Segundo o HC e a ONG Expedicionários da Saúde, as tendas foram desmontadas porque serão transferidas para o Hospital de Campanha de Campinas, montado no ginásio dos Patrulheiros, no Parque Itália.
o Hospital explicou que manteve as tendas montadas pelo Exército para atendimento dos pacientes com coronavírus, até o fim da pandemia. Já as outras tendas foram transferidas pois os Expedicionários não tinha equipe para manter as duas estruturas.
O Hospital de Campanha deve começar a funcionar no dia 15, segundo a Prefeitura de Campinas, que fará a gestão da unidade. Serão 54 leitos para atendimento de pacientes e o custo da operação será de R$ 5,2 milhões por 60 dias.
LEIA TAMBÉM
Jonas diz que cogita rodízio de veículos para ampliar isolamento
Covid-19: Campinas não registra mortes há dois dias; casos aumentam
Homem de 30 anos é 8ª morte por covid-19 em Indaiatuba
Em "zona vermelha", Campinas pode ter flexibilização adiada
FAKE NEWS
Ainda sobre as fake news, o HC tem sido alvo de várias notícias falsas envolvendo a crise do coronavírus. Para ajudar a combater a disseminação dessas notícias falsas, a Unicamp criou um site. Acesse aqui.