Aguarde...

cotidiano

Isolamento: cidades da RMC ficam abaixo de 50%

Além disso, em todas as cidades houve uma queda no percentual da taxa de quinta para sexta-feira

| ACidadeON Campinas

Movimentação no Centro de Campinas nesta semana (Foto: Denny Cesare/Código19) 

As cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estão todas abaixo de 50% na taxa de isolamento social - uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus. Os dados foram atualizados pelo governo do Estado neste sábado (16). 

As informações foram obtidas pelo Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), que analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Além de estarem abaixo de 50%, nenhuma cidade subiu a taxa quando é feita a comparação de quinta para sexta-feira, dia do último dado disponível.

O governador João Doria (PSDB) já afirmou que as cidades onde não houver taxa de isolamento social acima de 50% estarão automaticamente excluídas do futuro relaxamento de quarentena.

CONFIRA AS TAXAS DE SEXTA-FEIRA

Americana: 43%
Campinas: 43%
Hortolândia: 47%
Indaiatuba: 47%
Itatiba: 43%
Paulínia: 45%
Santa Bárbara d'Oeste: 40%
Sumaré: 41%
Valinhos: 45%
Vinhedo: 49%


No Estado, o índice de isolamento foi de 47%, aponta o Simi. De acordo com o Centro de Contingência do coronavírus o índice ideal é atingir a meta de 70%.

Se a taxa continuar baixa, alerta o governo, o número de leitos disponível no sistema de saúde não será suficiente para atender à população paulista.

Mais do ACidade ON