Aguarde...

cotidiano

Indaiatuba confirma 13ª morte por coronavírus

Cidade também registrou uma nova morte suspeita e mais cinco casos confirmados de novo coronavírus neste domingo

| ACidadeON Campinas

Prefeitura de Indaiatuba (Foto: Divulgação)

A cidade de Indaiatuba confirmou, na tarde desse domingo (17), a 13ª morte por novo coronavírus. A vítima é um homem de 68 anos portador de comorbidades. 

De acordo com informações da Prefeitura de Indaiatuba, a vítima estava internada desde quinta-feira (14) no Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Ele era portador de diabetes e hipertenção. A confirmação de novo coronavírus foi feita por meio de teste rápido.  

A cidade também registrou um óbito suspeito neste domingo. Trata-se de uma mulher de 73 anos que estava internada com síndrome respiratória no mesmo hospital. Ela fez o exame de PCR-RT que resultou negativo para novo coronavírus.

Em nota, a administração do Hospital Augusto de Oliveira Camargo lamenta os óbitos. 

Indaiatuba também registrou outros cinco casos positivos neste domingo. Agora, a cidade tem um total de 117 casos e 13 óbitos de novo coronavírus; 94 destes casos confirmados são de pacientes que já se curaram da doença. Dez pacientes que receberam o resultado positivo para a doença estão internados. 

A cidade também investiga quatro mortes suspeitas e tem outros 57 casos em investigação.  

ISOLAMENTO 

Indaiatuba segue abaixo do índice de isolamento social considerado o mínimo pelo Governo do Estado para conter a pandemia de novo coronavírus. 

Na sexta (15), data da última medição feita pelo Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), a cidade registrou taxa de isolamento social de 47%. O mínimo determinado pelo estado é de 50%, mas o ideal para conter a pandemia é de pelo menos 70%.

O governador João Doria (PSDB) já afirmou que as cidades onde não houver taxa de isolamento social acima de 50% estarão automaticamente excluídas do futuro relaxamento de quarentena.

Mais do ACidade ON