Aguarde...

cotidiano

Campinas recebe doação de 30 mil máscaras da China

Máscaras chegaram no aeroporto Internacional de Viracopos na manhã desta terça-feira (19) e serão distribuídas aos profissionais da saúde

| ACidadeON Campinas

Máscaras fazem parte das 105 mil máscaras doadas por cidades-irmãs chinesas (Imagem: Divulgação)
A Prefeitura de Campinas recebeu hoje (19) a doação de 30 mil máscaras de proteção para o enfrentamento do coronavírus da cidade-irmã Fuzhou, da China. As máscaras foram recebidas e descarregadas no aeroporto Internacional de Viracopos e serão distribuídas aos profissionais da saúde do município.  

Segundo a prefeitura, a doação é fruto de uma solicitação de ajuda encaminhada aos municípios chineses pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, em ação realizada em conjunto pelo Departamento de Relações Internacionais, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. 

Capital da província de Fujian, Fuzhou é cidade-irmã de Campinas desde 1996. O título é dado quando cidades de países diferentes cooperam entre si economicamente e diplomaticamente.  

"É muita importante essa parceria. Ficamos muitos gratos com essa doação, esse é o principal instrumento de proteção para as equipes que realizam um trabalho maravilhoso na rede municipal de Campinas", agradeceu o secretário de saúde, Carmino de Souza. 

LEIA TAMBÉM: 
Saúde anuncia ampliação de dez leitos UTI para a rede   
Devido à pandemia, igreja realiza cultos drive-thru 
Veja a situação do coronavírus em cidades da RMC

Em todas as caixas de doação, reforçando sua relação fraterna com o município brasileiro, o governo da cidade chinesa estampou a frase em português "Permanecemos juntos através de tempestades e tensões".  

Ao todo, a China doou 105 mil máscaras à Campinas. A segunda carga será composta por 50 mil máscaras descartáveis doadas pelo governo de Dongguan. Haverá ainda outra demanda de 25 mil máscaras de Jiangmen. 

Destes envio, ainda não há data prevista para a chegada, visto que o governos municipais chineses seguem finalizando o processo de doação. Dongguan se tornou cidade-irmã de Campinas em 2016.

Mais do ACidade ON