Aguarde...

cotidiano

Covid-19: moradoras de lar para idosos em Americana testam positivo

Uma delas está internada e a outra segue em isolamento; há ainda outro morador internado com suspeita da doença

| ACidadeON Campinas

Moradoras dormiam no mesmo quarto do lar; todos os funcionários e moradores do local passaram por testes (Foto: Reprodução/EPTV)
Duas moradoras de um lar para idosos em Americana testaram positivo para a covid-19. O lar Flor de Lis é uma casa de longa permanência e ainda não se sabe como as pacientes contraíram a doença. 

Segundo uma funcionária do local, que prefere não ter a identidade revelada, as vítimas são duas mulheres que dormiam no mesmo quarto. Uma delas tem 77 anos e segue em isolamento. A outra, que não teve a idade revelada, está internada. Há ainda outro morador internado com suspeita da doença e que aguarda o resultado do teste. 

A funcionária ressaltou que o lar seguiu todas as orientações do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária e que não entende como os moradores tiveram contato com o vírus. "A gente estava tomando todas as precauções e solicitações do Ministério Público", disse. 

A Vigilância Epidemiológica do município informou que, após as duas confirmações, os funcionários e idosos do local fizeram testes rápidos de laboratório particular. Outros residentes que apresentaram algum sintoma da doença foram testados por exames mais precisos e aguardam pelos resultados.

Mais do ACidade ON