Aguarde...

cotidiano

Abrigo de idosos em Campinas confirma 5 casos de covid-19

Dos idosos, dois estão hospitalizados e um em isolamento no asilo que fica na Ponte Preta; dois cuidadores também tiveram confirmação para a doença

| ACidadeON Campinas

O pensionato Solar Viver Bem, em Campinas, teve 4 casos confirmados de covid-19 (Foto: Google Street View) 

*Esta matéria foi atualizada às 16h30 

Três idosos que moram no Pensionato Solar Viver Bem, um asilo que fica no bairro Ponte Preta, em Campinas, testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a Vigilância em Saúde de Campinas, dos três idosos, um deles está em isolamento no próprio local e dois estão internados. A situação deles é estável, segundo o estabelecimento. Há ainda dois cuidadores que também atestaram positivo para covid-19.

A Vigilância visitou o asilo na terça-feira (19) para verificar como estava a situação do asilo e dos idosos. Segundo o órgão ainda há outros quatro casos suspeitos de idosos que estão internados e aguardam resultados de exames. Também há um caso suspeito sendo investigado de uma idosa que morreu no local no dia 20 de maio, que aguarda confirmação, segundo o órgão.  

Ainda de acordo com a Vigilância, o asilo possui licença sanitária para funcionamento

LEIA TAMBÉM
Fila de clientes gera aglomeração em frente a agência dos Correios
Inscrição para seleção de 25 agentes da área social abre quinta
Rede Mario Gatti abre 42 vagas para médicos intensivistas
Bancos vão funcionar durante megaferiado em Campinas


A casa de repouso fica na Rua Dr. Álvaro Ribeiro e tem, atualmente, 27 moradores idosos, além de 17 funcionários - segundo o estabelecimento. Ainda segundo o Solar Viver Bem, todos passaram por teste rápido para confirmar ou não o novo coronavírus.

Além disso, o local ressaltou que tem tomado todos os cuidados tanto com os idosos infectados quanto para o restante, para evitar assim o contágio. Ainda nesta sexta-feira, Campinas registrou recorde e confirmou sete mortes por covid-19, somando 51 óbitos. Há ainda 1.133 casos confirmados de coronavírus no município.

Mais do ACidade ON