Aguarde...

cotidiano

Samu terá nova sede em prédio na região do Taquaral

O local é próximo da Lagoa do Taquaral e também da praça Arautos da Paz

| ACidadeON Campinas

Samu terá nova base em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) terá uma nova sede em Campinas. A informação foi divulgada hoje (23) cedo pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) durante uma live pelas redes sociais onde ele atualizou os números da pandemia na cidade (veja aqui).

A nova sede será construída em um terreno de uma antiga AR (Administração Regional) na Rua Nuno Álvares Pereira. O local é próximo da Lagoa do Taquaral e também da praça Arautos da Paz.

O prefeito não informou a data de início da obra e nem afirmou os valores, mas adiantou que o investimento é um valor originário de ações trabalhistas. Segundo ele, a Prefeitura entrou com o terreno e o projeto da construção.  

"Nós vamos construir o prédio próprio do Samu. Um prédio muito bem apropriado para o trabalho dos socorristas. Ele será localizado perto da Lagoa do Taquaral, em perto do entroncamento rodoviário. Aquele terreno que era usado pela AR, que fica perto da praça Arautos da Paz. Não tem nem comparação com o que é hoje. O dinheiro já está no banco. É um dinheiro oriundo de ações trabalhistas. Gostaria de agradecer o sindicato dos servidores públicos que colaborou. A Prefeitura entrou com o terreno e o projeto. Nos vamos ter essa verba que é de indenização para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores da área do Samu", explicou.  
  
Hoje Campinas conta três bases do Samu, uma fica na região central, localizada atrás do Hospital Samaritano, outra funciona na região do Taquaral na Avenida Barão de Itapura e a terceira no Hospital Ouro Verde.

A Prefeitura não deu mais detalhes sobre o anúncio. 
 
LEIA TAMBÉM  
Covid-19: Jonas anuncia novos leitos; 30% dos casos são profissionais da saúde
Prefeitura muda, e venda por drive-thru só poderá ser com carro
Jonas sobre Moro: "Difícil um homem com princípios trabalhar em ambiente como aquele"

REGULARIZAÇÃO

O prefeito também adiantou que na próxima quarta-feira (27) irá, juntamente com o secretário de Habitação Habitação Popular (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, efetuar a primeira entrega virtual de título de posse para moradores do Jardim Planalto de Viracopos 2.  
 
A entrega vai ocorrer em uma live marcada para acontecer às 10h por meio de redes sociais. 

"Nos últimos anos fomos bastante austeros e entregamos cerca de 20 mil moradias. Higienizamos os cadastros da Cohab, tiramos os repetidos e também o cadastro de pessoas que eram de fora de Campinas. Isso diminuiu muito. Mas ainda havia o problema de pessoas que moram em locais irregulares. Com o tempo fomos fazendo um trabalho de regularização. Entregamos mais de 1 milhão de metros quadrados de posse", afirmou.

Mais do ACidade ON