Especial Covid-19

Especial coronavirus

Servidor do Samu é internado com suspeita de covid-19

A Rede informou que há um protocolo para casos assim, porém não informou se houve testes nos outros servidores ou se mais alguém foi afastado

| ACidadeON Campinas -

Homem trabalha como técnico de enfermagem no Samu de Campinas (Foto: Divulgação) 

Atualização: A matéria foi atualizada às 20h45. O servidor não está internado na UTI  

Um técnico de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campinas foi internado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti com suspeita de coronavírus.

De acordo com a Rede Mário Gatti, o homem foi afastado no dia 21 deste mês, quando passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande com sintomas gripais.

Ele estava em tratamento domiciliar com antibioticoterapia, porém, na manhã desta quarta-feira (27), ele teve uma piora no quadro e foi encaminhado ao hospital pelo próprio Samu.

Em relação aos outros funcionários, a Rede informou que há um protocolo para casos assim, porém não informou se houve testes nos outros servidores ou se mais alguém foi afastado.

"Há um protocolo de atendimento a todos os funcionários da Saúde em caso de suspeita de covid-19. No caso do Samu, todos os funcionários foram orientados quanto a isso e o fluxograma encontra-se afixado no quadro de avisos desde março", diz a nota.

CASOS

Campinas confirmou, na manhã de hoje, mais três mortes causada pelo novo coronavírus na cidade. Até ontem eram 62 óbitos; com os novos casos, o total até o momento chega a 65.

Também houve um aumento, de ontem para hoje, de 22 novos casos confirmados da doença. O total agora é de 1.287 pessoas confirmadas com a doença. Desse total 967 pessoas já estão recuperadas.

Mais notícias


Publicidade