Aguarde...

cotidiano

Terminais de ônibus recebem totens com álcool em gel

Os terminais de ônibus de Campinas começaram a receber hoje (28) totens com álcool em gel

| ACidadeON Campinas

Totens de álcool gel foram instalados (Foto: Divulgação) 

 
Os terminais de ônibus de Campinas começaram a receber hoje (28) totens com álcool em gel para ajudar no combate a transmissão do coronavírus. Segundo a Prefeitura, nove terminais de ônibus de Campinas terão os equipamentos.

A ação foi anunciada no último dia 20 pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) que afirmou que a medida era uma ação educativa para que as pessoas incorporem a prevenção à rotina.  

Os equipamentos são acionados com um toque dos pés para evitar contato com as mãos. O s totens foram instalados em lugares estratégicos dos terminais Campo Grande, Barão Geraldo, Mercado, Vida Nova, Itajaí, Vila União e Padre Anchieta.

Os terminais Central e Ouro Verde receberam dois em função do grande fluxo de pessoas que circulam diariamente.   



ÔNIBUS

Desde o início da contenção da pandemia, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) tem tomado medidas para livrar o transporte público coletivo de contaminação.

Além de determinar mais cuidado com a limpeza e higienização dos ônibus, indicou que todos os veículos circulem com as janelas abertas, mesmo os que possuem ar-condicionado. As ações incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para motoristas e passageiros e a higienização constante dos terminais. Máscaras de tecido foram distribuídas nos terminais urbanos.  

No dia 22 de maio, diversos setores da Prefeitura fizeram uma ação conjunta na região do Ouro Verde com distribuição de frascos de álcool em gel pela Sanasa e de máscaras pela Defesa Civil.

Mais do ACidade ON