Aguarde...

cotidiano

Valinhos confirma quarta morte por coronavírus nesta manhã

Paciente era morador da Vila Sônia e tinha histórico de doença cardiovascular

| ACidadeON Campinas

Paciente tinha 51 anos e morava na Vila Sônia (Foto ilustrativa: Pexels)
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais um óbito por coronavírus na manhã desta quinta-feira (28). Com isso subiu para quatro o total de moradores da cidade mortos pela doença. 

Desta vez trata-se de um homem de 51 anos, morador da Vila Sônia. Ele tinha histórico de doença cardiovascular e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa no dia 7 de maio, mas não resistiu e morreu no último dia 17.  

LEIA TAMBÉM: 
Jonas explica hoje como será a retomada do comércio na cidade 
Terminais de ônibus recebem totens de alcool em gel 
Veja a situação do coronavírus em cidades da RMC

A secretaria divulgou também um balanço de casos na cidade. Do total de 159 casos já confirmados da doença, 94 são de moradores de Valinhos e 65 informaram que residem em outros municípios vizinhos. Há ainda quatro casos suspeitos de óbito à espera de resultados. 

A Secretaria da Saúde de Valinhos considera casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, tais como trabalho, parentes e imóveis de veraneio (chácaras para finais de semana). 

Considerando o total de registros (municípes e não municípes), Valinhos tem dez mortes por coronavírus.

Mais do ACidade ON