Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas tem mais 2 mortes; casos são 1.353

Novos dados epidemiológicos foram divulgados nesta quinta-feira (28), em live que anuncia flexibilização da quarentena contra o coronavírus

| ACidadeON Campinas

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil 

Campinas registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (28), somando agora 67 óbitos pela doença. A cidade também teve aumento de 66 casos confirmados. Agora, são 1.353 as pessoas infectadas com a covid-19 (antes eram 1.287). O aumento é de 5,1% em 24 horas.

As novas mortes são dois homens. Um de 71 anos com doenças anteriores. Ele morreu no dia 27 de maio em hospital público. O segundo tinha 65 anos de idade, também com doenças prévias. Ele também morreu ontem (27), em hospital privado. Em relação aos óbitos investigação, são sete óbitos a menos do que ontem (total de 13). Entre as pessoas recuperadas, há 15 a mais (982 pessoas no total).

"Os números mostram uma recuperação. Felizmente, a maioria das pessoas que adquiriram o vírus, foram sintomáticos, se recuperam. Isso é o que a gente tendo mais", disse o secretário de saúde de Campinas, Carmino de Souza. Ele afirmou que ainda que a curva de letalidade está em cima dos idosos e que é preciso tomar cuidado com essa faixa etária.  

LEIA TAMBÉM 
Ao vivo: veja como será a retomada do comércio em Campinas
Valinhos confirma quarta morte por coronavírus nesta manhã
Terminais de ônibus recebem totens com álcool em gel


Há ainda 343 casos em investigação em Campinas. Este número diminuiu em 50 casos, uma porcentagem de 12,9%, uma vez que ontem eram 394 casos em investigação.  O boletim mostra que também há 121 pessoas internadas pelo covid-19 e 183 em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia, oficialmente no dia 23 de março deste ano em Campinas, já foram descartados 2.819 casos (233 a mais que ontem). O primeiro caso registrado na cidade foi no dia 13 de março e se tratava de uma estudante de medicina. A primeira morte pela doença ocorreu no dia 30 de março e era um idoso de 86 anos.

Mais do ACidade ON