Aguarde...

cotidiano

Artur Nogueira registra primeiro óbito por coronavírus

Cidade tem 20 casos positivos de covid-19 e investiga outros seis

| ACidadeON Campinas

Este é o primeiro óbito registrado na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Artur Nogueira registrou o primeiro óbito por novo coronavírus (covid-19) neste domingo (31). A vítima estava internada no Hospital de Clínicas da Unicamp desde abril.

Trata-se de um homem de 96 anos, com histórico de comorbidade por doença cardiovascular crônica. Ele deu entrada em um hospital de Artur Nogueira em 29 de abril, e foi transferido ao HC da Unicamp, onde foi feito o teste para novo coronavírus que retornou positivo.

O quadro do paciente evoluiu para um quadro de infecção generalizada e veio a óbito na noite deste sábado (30).

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Artur Nogueira divulgado hoje, a cidade não tem novos casos positivos ou suspeitos, ela mantém, no entanto, o mesmo número anterior: são 20 casos positivos no total, número que incluí o óbito deste domingo. 

A cidade ainda investiga seis casos suspeitos. Dez pessoas já se curaram da doença e outros 103 casos foram descartados.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de covid-19 no município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Mais do ACidade ON