Aguarde...

cotidiano

Valinhos confirma mais uma morte e novos casos da covid-19

A vítima era uma mulher de 96 anos e apresentava histórico de doença cardiovascular

| ACidadeON Campinas

Considerando o total de registros (municípes e não municípes), Valinhos tem 11 mortes por coronavírus(Crédito: G1)
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais um óbito por coronavírus na manhã desta quarta-feira (3). Com isso subiu para cinco o total de moradores da cidade mortos pela doença.  

A vítima era uma mulher de 96 anos, que morava no bairro São Marcos. Ela tinha sido internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Celso Pierro, em Campinas, no dia 18 de maio, e morreu no último sábado (30). A paciente apresentava histórico de doença cardiovascular.  

A secretaria divulgou também um balanço de casos na cidade. Do total de 219 casos já confirmados da doença, 126 são de moradores de Valinhos e 93 informaram que residem em outros municípios vizinhos. Há ainda cinco casos suspeitos de óbito à espera de resultados.  

A Secretaria da Saúde de Valinhos considera casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, tais como trabalho, parentes e imóveis de veraneio (chácaras para finais de semana).  

Considerando o total de registros (municípes e não municípes), Valinhos tem 11 mortes por coronavírus.


Mais do ACidade ON