Aguarde...

cotidiano

No fim de semana, comércio de rua abrirá das 9h às 13h

Pedido veio de lojistas para trabalhar em horário diferente aos sábados e domingos; durante a semana, permissão é das 12h às 16h

| ACidadeON Campinas

Campinas tem novo dia de multidão na 13 de Maio, antes mesmo das lojas abrirem. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
A Prefeitura de Campinas permitiu que o comércio de rua da cidade possa abrir em horário diferenciado aos fins de semana, um pedido dos lojistas nessa primeira fase de flexibilização da quarentena no município.  

Com isso, a partir deste sábado (13) e domingo (14), os lojistas poderão abrir as portas das 9h à 13h. Durante a semana, o horário das 12h às 16h será mantido. Desde segunda-feira (8), os lojistas puderam retomar às atividades, em horário reduzido (4h por dia) e também com 20% da capacidade. 

Segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB), fizeram o pedido a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e Sindvarejista (Sindicato dos varejistas de Campinas e Região) e a permissão da alteração será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial. 

Ainda de acordo com o prefeito, o motivo seria um horário melhor para as compras. Nos últimos dias, o Centro da cidade registrou aglomerações e filas, principalmente na Rua 13 de Maio, conhecida como calçadão. Já os shoppings centers continuarão o mesmo horário, das 16h às 20h.

Ainda hoje, Campinas confirmou mais quatro mortes por coronavírus, somando 120 óbitos e 3.169 casos da doença. Além disso, o Estado de São Paulo manteve Campinas na fase 2 do Plano São Paulo e há tendência de regressão para uma fase mais rígida, por conta do número de casos e a taxa de ocupação de leitos nos hospitais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON