cotidiano

Especial coronavirus

Campinas bate recorde com 21 mortes por covid-19 em 24h

Cidade chegou a total de 185 mortes pela doença; número de casos confirmados subiu para 4.726

| ACidadeON Campinas -

Veja números atualizados de casos do novo coronavírus em Campinas

Campinas bateu nesta quarta-feira (17) um novo recorde de óbitos pela covid-19 registrados em um período de 24 horas. Foram 21 novas vítimas desde ontem (16) segundo boletim da Prefeitura divulgado durante transmissão ao vivo do prefeito Jonas Donizette (PSB) em suas redes sociais na tarde de hoje.  

"A morte nos constrange", disse o secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, durante a transmissão ao comentar os novos índices. 

LEIA MAIS 
Clubes de futebol poderão voltar aos treinos em julho  
Morador em estado grave com covid-19 aguarda vaga em UTI
Rua 13 de Maio recebe pintura; Emdec define vias para drive-thru

O número de 21 mortes é o maior já registrado para o período de um dia desde o início da pandemia em Campinas. Além dos óbitos, a cidade também ganhou mais 334 casos confirmados da doença de ontem para hoje, com 4.726 no total. 

Vale ressaltar que as mortes não ocorreram em 24 horas - são casos de mortes que tiveram a confirmação somente hoje. Elas são reunidas diariamente no boletim de informações sobre a doença divulgado pela Prefeitura.

Os óbitos ocorreram nos seguintes dias: um óbito em 18 de maio, um óbito em 29 de maio, um óbito em 6 de junho, três óbitos em 12 de junho, três óbitos em 13 de junho, um óbito em 14 de junho, três óbitos em 15 de junho e oito óbitos em 16 de junho.

As novas vítimas são:

Homem de 64 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 76 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 13 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 66 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 13 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 51 anos de idade, que não tinha outras doenças. Ele morreu no dia 14 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 74 anos de idade, que não tinha outras doenças. Ele morreu no dia 29 de maio, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 59 anos de idade, que não tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 73 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 85 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Mulher de 87 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 06 de junho, em domicílio. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 85 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 15 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Mulher de 91 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Homem de 84 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 13 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Homem de 74 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 15 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 88 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 15 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 69 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 45 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 37 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem de 76 anos de idade, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 16 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mulher de 101 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 16 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Mulher de 68 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 18 de maio, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Mulher de 34 anos de idade, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 12 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

MAIS NÚMEROS

Campinas atualmente tem 463 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O número de casos descartados cresceu para 8.154. A cidade tem ainda 20 óbitos em investigação.

O número de pessoas recuperadas - diagnosticadas com a covid-19 mas que se curaram - também aumentou bastante, chegando a 3.457 (222 a mais em relação ao último boletim).

As pessoas internadas com covid-19 são 241 (sete a mais em relação a ontem) e as pessoas em contaminadas em isolamento domiciliar são 843.

Mais notícias


Publicidade