
A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou, pelo quinto dia seguido, que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS municipal estão com 100% de ocupação. A cidade bateu o recorde de mortes registradas nas últimas 24 horas nesta quarta-feira (17).
De acordo com o novo boletim, os 120 leitos do SUS municipal estão ocupados. Na rede estadual, que engloba HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o AME, 50 dos 57 leitos estão ocupados - o que corresponde a 88%.
Na particular há 151 leitos, dos quais 114 estão ocupados, o que equivale a 75%. No total Há 44 leitos livres somando as redes pública e particular.
RECORDE
Campinas bateu nesta quarta-feira um novo recorde de óbitos pela covid-19 registrados em um período de 24 horas. Foram 21 novas vítimas desde ontem.
O número de 21 mortes é o maior já registrado para o período de um dia desde o início da pandemia em Campinas. Além dos óbitos, a cidade também ganhou mais 334 casos confirmados da doença de ontem para hoje, com 4.726 no total.