Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Valinhos chega ao 10º óbito; casos chegam a 379

Valinhos registrou o 9º e o 10º óbito e 21 novos casos positivos de covid-19 nesta quarta

| ACidadeON Campinas

Valinhos chegou ao 10º óbito nesta quarta (Foto: Luciano Claudino/Código19)

A Prefeitura de Valinhos registrou, nesta quarta-feira (24), mais dois óbitos causados por novo coronavírus (covid-19), totalizando 10 mortes desde o início da pandemia. 

As vítimas eram idosos moradores do bairro São Marcos, em Valinhos. A primeira vítima é um homem de 70 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença hepática crônica. Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa em 15 de junho. Ele veio a óbito no dia seguinte a internação, em 16 de junho. 

A segunda vítima é uma mulher de 77 anos, portadora doença cardiovascular e doença renal. Ela foi internada na UTI da Santa Casa no dia 17 de junho. Ela veio a óbito também no dia seguinte a internação, em 18 de junho. 

CASOS 

Valinhos também confirmou 21 novos casos positivos de coronavírus nesta quarta, totalizando 379 infecções desde o início da pandemia. 

Destes, 10 vieram a óbito, 16 seguem internados e 353 já se recuperaram da doença. 

COMÉRCIO FECHADO 

Valinhos estendeu o segundo fechamento do comércio não essencial nessa terça (23).  

O comércio não essencial da cidade reabriu no início do mês, depois de mais de 70 dias fechado. 

No entanto, com o aumento dos casos de novo coronavírus, a cidade voltou a fechar as portas dos estabelecimento em 16 de junho.

O município foi o primeiro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a fechar as portas do comércio não essencial por conta própria, uma vez que a região está na fase laranja de reabertura do estado, que permite o funcionamento deste tipo de comércio e serviço.

O comércio permanece fechado até 29 de junho, quando uma nova avaliação pela prefeitura será feita.

Mais do ACidade ON