Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas tem mais seis mortes; casos passam de 7 mil

Cidade atingiu a marca de mais de 7 mil casos confirmados da doença nesta sexta

| ACidadeON Campinas

Prefeitura atualizou os números de covid-19 nesta sexta (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

Campinas atualizou na manhã de hoje (26) os números da covid-19 na cidade. Foram registradas mais seis mortes causadas pela doença. Com a atualização, o total de vítimas fatais chega agora a 277. O município também investiga outras 24 mortes suspeitas.  

Entre as vítimas fatais estão quatro homens e duas mulheres, todos acima de 60 anos (veja a relação abaixo). Segundo a Prefeitura todos também apresentavam doenças prévias.  

Ainda segundo o novo boletim, a cidade registrou em 24h um aumento de 317 casos confirmados, chegando a marca de mais de 7 mil contaminados, no total são 7.027. Ainda há a investigação de 537 casos.  

Aumentou ainda o número de pessoas internadas na cidade. Hoje a cidade soma agora 341 pessoas internadas em hospitais da cidade com a doença. De acordo com o balanço de ocupação de UTIS (Unidades de Terapia Intensiva) divulgado ontem, a cidade permanece sem vagas em leitos municipais, já na rede estadual há apenas cinco leitos disponíveis.  

Ontem, a cidade atingiu mais de 5 mil pacientes recuperados da doença. Ao todo, com a atualização de hoje são 5.328 curados. Há ainda 1.081 contaminados em isolamento domiciliar.
 
Os dados foram apresentados durante transmissão nas redes sociais. Durante a live, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, ressaltou a ascensão de casos neste mês.   

"Certamente foi o mês mais difícil no enfrentamento até agora, um mês onde os números cresceram muito e com os piores indicadores. Quando analisamos a nossa evolução com os países de fora, vemos coincidem com a época do ano, de inverno. Esperamos que em meados de julho e em agosto possamos ver resultados diferentes", declarou. 

Vítimas confirmadas hoje:  

- Mulher de 82 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 19 de junho em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz; 

- Homem de 70 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 24 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz;  

- Homem de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 25 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz;

Homem de 61 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 21 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz;  

- Homem de 92 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 25 de junho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado; 
 
- Mulher de 92 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 25 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.


Mais do ACidade ON