Aguarde...

cotidiano

Jonas diz que acionou secretário exonerado para campanha eleitoral

Wandão, como é conhecido, é presidente do PSB em Campinas e braço-direito do prefeito

| ACidadeON Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), deixou escapar em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (26) para falar sobre as medidas de combate ao coronavirus que seu ex-secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, continua trabalhando para a Administração mesmo afastado para a campanha eleitoral. 

Wandão, como é conhecido, é presidente do PSB em Campinas e braço-direito do prefeito. Ele foi exonerado no começo de junho como determinação do calendário eleitoral - secretários que serão candidatos a prefeito, a exemplo de Wandão, devem se desincompatibilizar do cargo quatro meses antes das eleições. 

Jonas falava sobre a continuidade do fechamento do comércio da cidade para a semana que vem quando citou que as regras serão endurecidas para os camelôs. "O Wandão vai conversar com as lideranças dos camelôs", disse o prefeito durante a live.  
 
LEIA TAMBÉM 
Covid-19: Campinas tem mais seis mortes; casos passam de 7 mil
Comércio de Campinas continua fechado até o dia 5 de julho
Jonas pede ajuda financeira e transferência de pacientes para SP


Depois, questionado porque Wandão continua atuando na Administração, e se isso não se configuraria uma irregularidade eleitoral, o prefeito respondeu: "Wandão tem muitos contatos e são conversas informais". Depois, se retratou: "Vamos corrigir o que eu disse. Quem vai tratar desse assunto será o Marcos Lena (atual secretário de Relações Institucionais)", disse Jonas.

Mais do ACidade ON