Aguarde...

cotidiano

Prefeitura cria comitê para discutir a retomada das aulas

Grupo formado por 30 profissionais da educação será anunciado no Diário Oficial de segunda (29); prefeitura prevê retorno das aulas em setembro

| ACidadeON Campinas

Prefeitura prevê o retorno das aulas presenciais em setembro (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

A Prefeitura de Campinas anunciou, nesta sexta-feira (26), que irá criar um comitê para discutir a retomada das aulas. O grupo será responsável por elaborar protocolos de segurança para os alunos e profissionais da rede de ensino municipal. Administração prevê espera retomar as aulas presenciais em setembro. 

LEIA TAMBÉM 
Comércio de Campinas continua fechado até o dia 5 de julho
 
Apeoesp ameaça greve se aulas voltarem com covid-19 em alta

O anúncio foi feito durante uma transmissão online realizada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na manhã desta sexta.   

O comitê será composto por 30 profissionais da educação e tem como objetivo elaborar protocolos e as ações de retomada de volta às aulas para os cerca de 70 mil alunos distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Programas de Qualificação Profissional.

Os protocolos criados pelo grupo que permitirão a alunos, professores, equipe gestora e profissionais terceirizados retomarem suas atividades com segurança. 

Entre os temas a serem abordados pelo comitê estão: transporte escolar, alimentação, higienização das escolas, distribuição de equipamentos individuais de proteção, entre outros.   

A composição do comitê será divulgada no Diário Oficinal de segunda (29).

RETORNO

A Secretaria Municipal de Educação espera que os estudantes possam voltar a frequentar as salas de aulas em setembro. 

As aulas presenciais foram interrompidas em 23 de março, quando teve início a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Desde então, as 203 unidades escolares do município estão fechadas.

Mais do ACidade ON