Aguarde...

cotidiano

Americana tem mais 2 mortes por covid-19 e chega a 398 casos

Homem de 29 anos e mulher, de 64, são vítimas confirmadas nesta sexta-feira (26); ocupação de leitos é de 74%

| ACidadeON Campinas

Prefeitura de Americana (Foto: Divulgação) 

Um homem de 29 anos e uma mulher de 64 são as duas novas mortes confirmadas de coronavírus em Americana, segundo a Vigilância Epidemiológica do município. Além dos novos óbitos (total de 23), a cidade tem 398 casos positivos de covid-19. Além disso, a ocupação de leitos com respiradores é de 74% hoje (veja mais abaixo).

De acordo com a Prefeitura, o homem era morador do Jardim da Balsa e estava internado no Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi" desde o dia 12 de junho. Ele faleceu na noite do dia 18 de junho. O paciente não apresentava comorbidades anteriores e era considerado um óbito suspeito, agora confirmado para covid-19 após resultado do Instituto Adolfo Lutz.

O outro falecimento foi de uma mulher de 64 anos, moradora do Jardim Mirandola, no dia 22 de junho. Ela estava internada em hospital particular de Campinas, sendo o município notificado agora sobre este óbito pela doença. Americana registrou também mais quatro novos resultados positivos de covid-19, todos de exames PCR.

BOLETIM

O boletim atualizado hoje traz ainda mais 40 novos casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo que 32 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados.  

O quadro geral da covid-19 em Americana é o seguinte: 398 casos positivos, sendo 23 óbitos, 10 internados, 62 em isolamento domiciliar e 303 curados; 164 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo quatro óbitos, 31 internados em hospitais e 129 em isolamento domiciliar.  

Além disso, o município contabiliza agora 1.122 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.  

LEIA TAMBÉM
Sumaré confirma mais dois óbitos pelo novo coronavírus
Covid-19: Artur Nogueira confirma segundo óbito pela doença
Indaiatuba confirma 58º óbito de covid-19 e casos chegam a 1.362
Campinas entra no fim de semana só com 3 leitos de UTI vagos no SUS


OCUPAÇÃO DE LEITOS


A Secretaria de Saúde de Americana informou também que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 é de 74% com respiradores (de 43 no total, 32 estão ocupados) e de 61% sem respiradores (de 56 no total, 34 estão ocupados).

Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares. Com relação aos dados divulgados na quinta-feira (25), houve um aumento do número de leitos com respiradores, pois um hospital particular do município ampliou a quantidade.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 53% com respiradores (de 15 no total, 8 estão ocupados) e 100% dos leitos sem respiradores (de 20 no total, 20 estão ocupados). 

Mais do ACidade ON