Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas registra 821 novos casos e mais 5 mortes

Foram confirmados mais 821 casos e a cidade soma agora 7.848 casos registrados da doença.

| ACidadeON Campinas

Movimento na área central de Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas atualizou na manhã desta segunda-feira (29) os números da covid-19 na cidade. De acordo com os números divulgados pela secretaria de saúde, a cidade registrou cinco novas mortes pela doença. Agora, o total de óbitos da doença é de 296. A cidade também espera o resultado de exames de 26 mortes com suspeita da doença.

Foram confirmados mais 821 casos e a cidade soma agora 7.848 casos registrados da doença.

Os números foram informados pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) por meio das redes sociais. "O número de casos confirmados é desde sexta-feira já que sábado tivemos um problema e não foi informado", explicou Jonas.  

A cidade ainda investiga outros 530 casos suspeitos da doença. Do total de casos confirmados, 6.159 pessoas já se recuperaram. Ainda há 382 pessoas internadas, 29 a mais do que sábado.
 
Em isolamento em casa, há ainda 1.011 pessoas. 
 
Do total de mortos, segundo o prefeito quatro são homens e uma mulher. Todas as vítimas com mais de 70 anos e com comorbidade. Uma das vítimas tinha 101 anos. 
 
As vítimas:
 
 
Mulher, de 101 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 24 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Homem, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de junho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Homem, de 76 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de junho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Homem, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de junho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado

Homem, de 76 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de junho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.


Mais do ACidade ON