Aguarde...

cotidiano

Americana confirma o 24º óbito por covid-19

Americana confirmou a 24ª morte nesta segunda-feira, totalizando 43 desde o início da pandemia de covid-19

| ACidadeON Campinas

 

Hospital Municipal de Americana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Prefeitura de Americana confirmou, nesta segunda-feira (29), a 24ª morte causada pelo novo coronavírus (covid-19). A cidade também investiga mais três mortes suspeitas.

A vítima confirmada hoje era um homem de 59 anos, morador do Jardim Boer. Ele era portador de diabetes e hipertensão e estava internado no Hospital Dr. Waldemar Tebaldi.  

A vítima faleceu no dia 22 de junho e era, até esta segunda, considerado um óbito suspeito. Com a chegada dos resultados dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, foi confirmada a infecção por covid-19 que causou o óbito. 

MORTES SUSPEITAS

Americana também investiga mais três óbitos suspeitos causados pela doença. As vítimas são um homem de 63 anos que faleceu no sábado (27) e duas mulheres, de 58 e 94 anos, que faleceram hoje. Todos estavam internados no Hospital Municipal de Americana.

A Vigilância Sanitária aguarda o retorno dos exames PCR para confirmar ou descartar o diagnóstico de covid-19 destes óbitos.

CASOS

A cidade confirmou, nesta segunda, mais 25 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 424 casos positivos desde o início da pandemia. Destes, 24 vieram a óbito, 14 seguem internados, 36 estão em isolamento domiciliar e 350 já se curaram.

Americana ainda investiga outros 147 casos suspeitos. Seis destes são óbitos, 18 seguem internados em hospitais e 123 fazem o isolamento domiciliar.

Mais do ACidade ON