Aguarde...

cotidiano

Secretário com covid-19 é internado no Albert Einstein, em SP

Segundo Administração, estado de saúde de secretário de Segurança Pública Luiz Augusto Baggio é estável; ele é o primeiro caso de coronavírus no alto escalão da Prefeitura

| ACidadeON Campinas

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio (Foto: Divulgação/PMC) 

Diagnosticado há sete dias com o novo coronavírus, o secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira (29). A informação foi confirmada nesta terça (30) pela Prefeitura de Campinas, que disse que o estado de saúde dele é "estável".

Baggio havia feito na última semana o teste que confirmou a contaminação pelo novo coronavírus e estava com alguns sintomas da doença. Ele havia sido afastado e estava em isolamento domiciliar. No entanto, foi para a capital tratar a doença.

Apesar da internação, não há informações oficiais de um possível agravamento da doença no secretário. Ainda de acordo com a Prefeitura, até o momento, não há registro de novos casos entre os secretários municipais. Mas a Prefeitura segue monitorando o prefeito Jonas Donizette (PSB) e os secretários municipais que tiveram contato com Baggio na semana passada (leia mais aqui).

Nesta terça, Campinas tem 317 mortes pelo novo coronavírus e 8.286 casos confirmados da doença.

Mais do ACidade ON