Aguarde...

cotidiano

Valinhos confirma 14 novos casos de covid-19; total chega a 484

No total, 758 casos foram confirmados na cidade, sendo 484 de moradores de Valinhos e outros 274 que informaram que residem em outros municípios

| ACidadeON Campinas

A quantidade de internados nesta quinta subiu de 66 para 69 (Foto: Denny Cesare/ Código 19) 

A Secretaria da Saúde de Valinhos confirmou 18 novos casos de covid-19 na tarde desta quinta-feira (2). Com isso, a cidade tem agora 484 casos positivos da doença, com 14 mortes confirmadas e outras seis mortes em investigação.

Fora os 18 moradores de Valinhos, outros seis casos confirmados informaram endereço em outras cidades, mas foram registrados em Valinhos pois têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes próximos e imóveis de veraneio e foram tratados pelo sistema valinhense de saúde (público ou privado).

Além dos 484 casos de munícipes, a cidade registrou outros 274 pacientes que informaram que residem em outros municípios. Com isso, no total, a cidade tem 758 casos positivos da doença até o momento e 30 óbitos confirmados.

Das mortes, 14 são de não munícipes e 16 de moradores da cidade. Valinhos também investiga outros seis óbitos suspeitos.

FASE CRÍTICA 

Com base nos dados, a Vigilância Sanitária reforça que a doença atingiu fase crítica na cidade e apela para que a população respeite o isolamento, reduza a circulação pela cidade e faça sua parte para a contenção da doença. Nesta semana, os serviços não essenciais vão continuar fechados na cidade, assim como acontece em Campinas.


Mais do ACidade ON