Aguarde...

cotidiano

Santa Bárbara confirma morte de menina de 4 anos por covid-19

Criança era filha de uma enfermeira e morreu na última segunda-feira; menina é a vítima mais nova da doença na região

| ACidadeON Campinas

Isabela tinha 4 anos e morreu após se contaminar com covid-19 (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste confirmou na noite de ontem (28) a morte de uma criança de 4 anos por covid-19. A menina, Isabela Barbosa Pataro, estava internada no Hospital da PUC, em Campinas, e morreu na última segunda-feira (27). Ela é a vítima fatal mais jovem entre os casos confirmados da doença na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Segundo a secretaria de Saúde do município, Isabela morava na região do bairro Dona Regina. Mãe e pai da criança também testaram positivo para a doença. De acordo com a Prefeitura, a mãe da vítima é uma enfermeira.

Antes de ser encaminhada ao Hospital da PUC, a menina foi internada em um hospital particular de Americana, e em seguida foi transferida para Campinas por estar em estado grave. Isabela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes de vir a óbito. A Prefeitura de Santa Bárbara não informou se a criança tinha doenças prévias. 

Em redes sociais, uma colega de trabalho da mãe lamentou a morte de Isabela.

"Hoje uma mãe chora, um coração sangra. Sua única filha, de 4 aninhos, uma criança desejada, o amor da casa se foi, a gripezinha levou... Junto se foi uma família, uma mãe, um pai que nunca mais serão os mesmos, e deixando em nós, profissionais de saúde, essa sensação de impotência, de estar enxugando gelo", diz a publicação.

A escola onde Isabela estudava, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rita de Cássia, também prestou solidariedade aos familiares.

"Familiares da Isabela, que momento difícil que abala nosso alicerce! Lembremos do seu encanto, da sua alegria do seu jeitinho... Sua missão se encerrou na terra e será recebida e amparada junto ao nosso Deus de infinita bondade", diz o comentário na página da mãe da menina.

Com a confirmação da morte, Santa Bárbara d´Oeste chegou a 60 óbitos pelo novo coronavírus. 


Mais do ACidade ON